Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Colunista / Você é Muito Melhor do Que Imagina



Você é Muito Melhor do Que Imagina


Autora: Merabe Bichara

22/Out/2015

Contemplo em diversos momentos a confusão paradoxal em que as pessoas estão atoladas. Nesse universo de preocupações a simplicidade é um dom divino: ser caridoso, calmo, paciente, amoroso, ter paz de espírito, etc. Acontece que o mundo padece disso, padece de simplicidade.

Não podemos nos enganar, sabendo que todos nós, muitas vezes, temos complicado coisas simples. Agimos errado com as pessoas, escondendo verdades. Tenho uma notícia para todos nós (isso inclui a mim): a verdade alivia dores, resolve problemas, mas, claro, devemos saber ser verdadeiros. O que quero dizer é que não podemos ser maldosos e sim, sinceros.

E, mais, quantas vezes enganamos a nós mesmos, procurando minimizar o sentimento de culpa praticando boas obras. Lamento informar que em versículo algum das Escrituras diz que praticar boas obras nos faz sermos perdoados. Pelo contrário, é como se estivéssemos mascarando, até que um dia todos nossos sentimentos explodem e nos destroem. Por certo, é sabido que, inúmeras doenças que acometem às pessoas são advindas de problemas emocionais, a depressão é o exemplo mais claro, mas não podemos negar que até mesmo doenças não relacionadas diretamente à mente são acarretadas por pensamentos errôneos.

Para obtermos perdão é preciso pedirmos perdão à Cristo e, também, perdoas nossos irmãos. Além de que, precisamos perdoar a nós mesmo, pois muitas vezes pedimos perdão tantas vezes, mas não nos sentimos perdoados, isto porque nós mesmos não perdoamo-nos. Se perdoe, pois Cristo te perdoa.

A Bíblia diz que “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”, isso quer dizer viver intensamente, viver alegre, viver bem, etc. Portanto, é necessário que apliquemos os ensinamentos de Cristo e saibamos que desta forma poderemos ter um vida completa e recheada de alegria e sucesso em todas as áreas: conjugal, familiar, no trabalho, etc. Precisamos ser confiantes e sinceros com todos que nos rodeiam.

Deixo uma ressalva: jamais esqueça que a maneira com que você vive atinge todas as pessoas que estão próximas de você, se você decide entristecer-se, acaba que pessoas que te amam e importam-se com você se entristecem também

Voltar Ou escolha um artigo de Merabe no quadro ao lado

Mais Estudos



"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7