Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Leitura Diária / I PEDRO 1:3-10



15° Dia: I PEDRO 1:3-10


Autor: Paulo Bichara

03/Out/2014

I PEDRO 1:3-10: Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas. Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.

Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme.

E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado. Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia dar a vocês.

I PEDRO 1:13-16: Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.”

Motivação: Você precisa passar por provas, para que esteja preparado para o céu. Dificuldades não demonstram ausência de Deus; elas são a maneira de te fazer valioso. Sem dificuldade grandes homens de Deus não se destacariam! É fácil servir a Deus sem provas, mas e em momentos difíceis? Neles tua fidelidade deve crescer.

 

FAÇA ESTA ORAÇÃO:

Pai, em nome de JESUS, peço: me dê facilidade para entender Tua palavra e ser salvo. Não quero viver como antes, nos prazeres da carne; pois hoje aprendi que devo buscar Tua presença.

Voltar Ou escolha um artigo de Paulo no quadro ao lado

Mais Leituras Diárias



"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7