Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Leitura Diária / MATEUS 7:13-14



5° Dia: MATEUS 7:13-14


Autor: Paulo Bichara

23/Jul/2014

MATEUS 7:13-14: É muito perigoso o caminho largo. Qual é o caminho largo? São todas as coisas fáceis da vida: festas, prostituição, adultério, palavrões, brigas, contendas… tudo aquilo que agrada a carne do homem. Estas coisas nos conduzem ao inferno. Aprendemos, então, que, mesmo que nossas obras não nos salvem elas podem nos condenar.

GÁLATAS 5:19-23: Aqui está mais do que evidente que todas as obras que agradam a carne do homem, tudo o que é pecaminoso nos conduz ao inferno. Os que praticam estas obras são o joio, que serão lançados no inferno. Aprendemos através deste texto bíblico, que para ser salvos não basta aceitar Jesus, como ensina em Romanos 10:9. Aceitar Jesus Cristo é o principal, mas devemos nos distanciar de todas as obras más, de todo o tipo de pecado também. Obras não salvam, mas te levam ao inferno. Mesmo que você tenha aceitado Jesus Cristo, se praticar obras más, terá sua salvação perdida, veja o versículo 21 de gálatas 5.

Para simplificar: Em Romanos 10:9a única maneira de chegar ao céu é aceitando Jesus Cristo como único e suficiente salvador. Efésio 2:8 explica exatamente isto. Agora, para evitar que a salvação seja perdida, devemos não praticar tudo o que nos conduzirá ao inferno, como foi lido em Gálatas 5:19-21 e Mateus 7:13-14.

Você precisa: aceitar Jesus como ÚNICO salvador, ler a bíblia, orar, pedir perdão de seus pecados, evitar obras más. Quando falhar não esconder seu pecado, mas se distanciar de todas as obras que levam a perdição.

FAÇA ESTA ORAÇÃO:

“Espírito Santo, quero aprender muito mais da Tua palavra. Quero pedir perdão de meus pecados e dizer que te amo. Espírito Santo, em nome de Jesus peço que me perdoe de minhas falhas, e me ajude em minhas fraquezas. Quero nova vida”.

 

Voltar Ou escolha um artigo de Paulo no quadro ao lado

Mais Leituras Diárias



"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7