Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Todos os Temas / LEITURA - Estratégia e Importância



LEITURA - Estratégia e Importância


Autor: Paulo Bichara

24/06/2014

Hoje, lendo o melhor livro, depois da bíblia, que já encontrei em toda a minha curta vida de dezenove anos, notei algo fabuloso, extraordinário, esclarecedor, útil, etc.

Ponderei extremamente necessário compartilhar (plagiar) esta explicação, tão maravilhosa, de Mike Murdock, grande pregador americano. Vou destacar apenas a essência e partes que considerei mais importante das páginas 332-334 do livro “O Desígnio”:

16 chaves para construir sua biblioteca de sabedoria particular

1. Procure continuamente por publicações que estejam ligadas ao seu desígnio.

2. Nunca adquira partes do livro quando ele pode ser comprado inteiro. Grandes loja dão descontos; basta pesquisar quando for comprá-lo.

3. Pergunte ao seu mentor [pessoa em que você acredita] quais os cinco livros que ele mais recomendaria para a sua vida.

4. Sempre que for ler, use um marcador para identificar as páginas que mais lhe interessam.

5. Leia autores dignos de credibilidade. “E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam (1 Tessalonicenses 5.12).

6. Leia com um propósito, como uma descoberta. Extraia do livro tudo o que puder.

7. Separe um valor do seu orçamento mensal especificamente para a sabedoria… você não será capaz de pagar qualquer coisa sem sabedoria! Por isso, coloque-a em segundo lugar, depois do dízimo.

8. Faça um curso de leitura dinâmica. É um fato comprovado que pessoas que leem devagar ficam com os pensamentos vagueando. Quanto mais rápido você lê, de mais se lembra.

9. Nunca compre um livro sem antes analisá-lo minuciosamente.

10. Não empreste seus livros aos outros. Pessoas descuidadas podem perder suas riquezas.

11. Estabeleça um local separado ou uma sala particular como sua sala da sabedoria (se for somente um canto de uma sala, pelo menos chame de canto da sabedoria).

12. Estabeleça um tempo específico do dia para você se concentrar na leitura.

13. Mantenha um gravador em mãos e use-o diariamente.

14. Dê livros de presente em ocasiões especiais, principalmente no Natal. Nada dura mais no coração de alguém do que a sabedoria. Roupas dependem de gosto e preferência pessoal.

15. Faça um cartão de membro em sua livraria local que garanta descontos generosos.

16. Guarde recibos de cada livro comprado.

Lembre-se: SEU INVESTIMENTO EM SABEDORIA REVELA SUA PAIXÃO PELO SEU DESÍGNIO.

Ora, acredito e espero que o Espírito Santo de Deus toque em seu coração através destas palavras.

Tenha foco que o Espírito Santo fará com que as coisas aconteçam em sua vida. Não tema tomar as decisões corretas em sua vida, ainda que a dificuldade pareça maior que suas forças. Recorde-se das palavras de Hananias, Misael e Azarias quando o rei pedia para se prostrarem a imagem de ouro que havia sido levantada:

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Daniel 3.16-18

 



Voltar Ou escolha um artigo de Paulo no quadro ao lado

MAIS ARTIGOS




"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7