Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Todos os Temas / Não tenha medo de tomar a decisão certa



Não tenha medo de tomar a decisão certa


Autor: Paulo Bichara

24/06/2014

 

Mesmo que difícil não tema!

 

Quero compartilhar algo espetacular da palavra de Deus. As pessoas falham por temerem as decisões certas. Pensam na mudança de rotina ao imaginarem que devem deixar um namorado ou uma namorada, por exemplo. Infelizmente a humanidade tende a se acomodar com o erro e temer mudanças, ainda que para melhor. CAUSA O FRACASSO PROFISSIONAL, FAMILIAR, CONJUGAL, EMOCIONAL, ESPIRITUAL…

Antes mesmo de comentar algo, quero ressalvar um texto bíblico extraordinário, se encontra em Daniel 3:16-18 NVI:

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.

Hananias, Misael e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego) não foram apenas bons cristãos e fiéis à Deus. ELES NÃO TEMERAM A DECISÃO CERTA. Não temer tomar a decisão certa jamais significa dizer que eles não tinham medo de fogo, mas significa que confiavam em Deus.

 

Quando você precisar tomar uma decisão séria em sua vida, ainda que drástica, não olhe para o medo natural da circunstância – fogo, água, arma, altura… – olhe para o Deus que você está servindo.

 

Sabem o que é sabedoria? PRUDENTEMENTE DISCERNIR ENTRE O BEM E O MAL. 1 Reis 3:9 “Portanto, dá sabedoria ao teu servo para julgar este povo, para prudentemente discernir entre o bem e o mal, pois quem poderia julgar este teu tão grande povo?”

 

Sabedoria se resume na habilidade de reconhecer uma situação, ambiente, pessoa, oportunidade, palavra. Veja alguns exemplos de sabedoria – discernimento do que é bom ou mal:

 

  • saber se é momento de corrigir com vara seu filho;
  • qual roupa vestir;
  • qual carro comprar;
  • quanto guardar em dinheiro;
  • em qual banco abrir uma conta;
  • qual horário se dedicar ao trabalho;
  • quanto tempo descansar;
  • em que terreno plantar sua oferta;
  • qual momento do dia tomar café (isto mesmo);
  • TUDO…

 

A sabedoria é a coisa principal, portanto, adquira a sabedoria, pois ela te honrará – Provérbios 4:7. Com sabedoria você é capaz de prudentemente discernir entre duas decisões (bem ou mal):

 

- ABANDONAR OU NÃO UMA DETERMINADA IGREJA;

- OFERTAR OU NÃO NA VIDA DE DETERMINADA PESSOA;

- SEPARAR-SE OU NÃO DE SUA ESPOSA;

- ROMPER UM NAMORO OU NÃO;

- PREPARAR OU NÃO UMA JANTA ESPECIAL PARA SEU CÔNJUGE;

- SE DEVE OU NÃO, E QUANDO, SAIR COM A FAMÍLIA.

[...]

O único problema, é que ainda que tenhais sabedoria, não podes temer a decisão certa.

 

Você está namorando um rapaz e sabe que ele não é bom. Ele não respeita seu tempo, não respeita sua personalidade, não tolera seus desejos, não serve à Deus… mas você teme (a decisão certa) ficar sozinha, ficar triste, ter de se adaptar emocional, financeira ou espiritualmente.

 

Você abandonou uma vida promiscua, de prostituição, ou abandonou uma namorada ruim, porém não consegue se desligar daquela vida ou pessoa, vive em contato com o que é mau. Veja o que a bíblia lhe explica:

Jesus Respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9:62 NVI)

Em algo próximo post quero destacar o tema que relaciona-se sobre abandonar as pessoas erradas de nossas vidas.

 

AS PESSOAS TEMEM TOMAR DECISÕES CERTAS e isso compromete todo seu sucesso. 

 

A decisão certa te levará para o lugar certo. A decisão certa te livrará da iniquidade. Uma decisão errada pode comprometer seu futuro, mas uma decisão certa pode salvar sua alma. NÃO TENHA MEDO DO QUE É BOM PARA SUA VIDA.



Voltar Ou escolha um artigo de Paulo no quadro ao lado

MAIS ARTIGOS




"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7