Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Todos os Temas / Prosperidade Financeira Divina



Prosperidade Financeira Divina


Autor: Paulo Bichara

24/06/2014

Não tema a prosperidade, busque-a. Suas decisões é que definirão seu grau de prosperidade.

 

 

Questionam se a bíblia ensina “dar dinheiro” para pastores, igrejas, ministérios, missionários, pregadores, evangelistas…

Acho interessante as pessoas crerem em João 3:16 (Deus enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna), crerem em Mateus 7:7 (pedir e receber), crerem no arrebatamento, no céu, inferno, em anjos, MAS NÃO CREREM EM DÍZIMO E OFERTA, na prosperidade.

Vou citar quatro textos bíblicos:

Honre ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda, e se encherão os teus celeiros abundantemente e transbordarão de mosto os teus lagares. (Provérbios 3:9-10 ARC)

E dizia, o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra; e dormisse, e levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse não sabendo ele como. (Marcos 4:26-27 ARC)

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3:10 ARC)

Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. (Mateus 23:23 ARC)

Que tristeza as pessoas duvidarem da palavra de Deus.

Se for para duvidar de alguma passagem bíblica, duvide das partes que falam do diabo, e não da prosperidade.

Pregam que ofertas e dízimos são ensinado apenas no antigo testamento. Já parou para pensar que as histórias e milagres de Eliseu são contadas somente no antigo testamento? E para que não houvessem problemas, também citei passagem do novo testamento que ensina sobre dízimo e oferta, leia Hebreus 7:8, Ananias e Safira, Mateus 23:23, a parábola dos talentos que se repete nos evangelhos…

Vou dizer porque você não gosta de ouvir sobre dízimo e oferta: PORQUE NÃO CONFIA EM DEUS. 

Suas atitudes são provas de confiança em Deus. É fácil acreditar na salvação, perdão dos pecados, mas é difícil acreditar na prosperidade, PORQUE PARA PROSPERAR PRECISA PLANTAR, e você não quer plantar pois “dói no bolso”.

Aí surgem inúmeras perguntas, como, por exemplo, por que muitos que não entregam a décima parte (dízimo) e não ofertam prosperam?

Resposta: Provérbios 10:22 ARC:

A bênção do Senhor é que enriquecee ele não acrescenta dores.

Gostaria de dar uma ênfase no texto de Marcos 4:26-27.

O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente a terra e sem saber como ela crescesse. Jesus está fazendo uma comparação do mundo espiritual com o mundo material. Da mesma forma que não entendemos como é possível a terra fazer a semente brotar e crescer, não entendemos como Deus nos abençoará, mas basta aguardar (e dormisse e levantasse de noite ou de dia e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como).

Paulo ensina que as igrejas o abençoava!

Mas alguns dizem: “O diabo quer que você fique rico para se desviar da palavra de Deus, porque é difícil um rico entrar no reino de Deus”. ENTÃO PORQUE O DIABO AINDA NÃO TE DEU DINHEIRO?

Abraão era rico.

Boaz era Rico.

Davi era Rico.

Salomão “bilionário”.

Quem foi que te disse que Jesus era pobre? Judas pediu para guardarem o perfume, que era derramado nos pés de Jesus, para os pobres. Jesus disse que os pobres nós teríamos por muito tempo, mas Jesus estava partindo.

Não seja ignorante. Se Deus não quisesse sua prosperidade não diria Provérbios 3:9-10 que seus celeiros transbordariam abundantemente, não diria que derramaria bençãos que não coubessem em sua casa (Malaquias 3:10).

Sem dinheiro não há como pregar a palavra de Deus na televisão, no rádio, imprimir bíblias, construir igrejas. E QUANTO MAIS DINHEIRO MAIS PROSPERIDADE.

Não confunda amor as riquezas, com prosperidade divina. Quem ama as riquezas morrerá. Mas acredite na prosperidade que vem de Deus.

Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Plante oferta e dízimo na vida de homens de Deus, e plante com EXPECTATIVA DE RECEBER, ESPERANDO O ESPÍRITO SANTO TE ABENÇOAR. Pois quem pede recebe.

Minha mãe, quando não tinha dinheiro para sequer comprar frutas para nós, entrou em uma igreja e escreveu, na época, um cheque de três mil reais, sem possuir o dinheiro, enfurecendo, assim, meu pai. Depois de um mês ela tinha o dinheiro e nunca mais faltou, ao contrário, superabundou. A semente brota não sabendo nós como.

Confie no Senhor e o siga.

Confie no Senhor e o siga.

ACREDITE EM TODA A BÍBLIA, NÃO EM PARTE DELA!

ACREDITE QUE PROSPERIDADE DIVINA EXISTE, NÃO É APENAS O DIABO QUE EXISTE.

Entenda a diferença entre prosperidade divina e mundana (amor ao dinheiro). As bençãos do Senhor enriquecem e não traz consigo dores. Abençoe vidas.

Quem diz que dinheiro não traz felicidade não ama ajudar o próximo. Pois como traz felicidade pagar a conta de água, luz, telefone, alimentar pessoas necessitadas – tudo isso com a prosperidade divina.

A nossa fonte de felicidade é Deus, e uma das formas que Ele utiliza para nos trazer alegria é proporcionando prosperidade.

APRENDA A PALAVRA DE DEUS!

JESUS TE AMA E QUER TE ABENÇOAR. OFERTE. DIZIME. ACREDITE!



Voltar Ou escolha um artigo de Paulo no quadro ao lado

MAIS ARTIGOS




"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7