Site já está em português.

Website already is in english.

"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7




Página Inicial / Todos os Temas / Ouvir e Praticar



Ouvir e Praticar


Autor: Paulo Bichara

15/07/2014

É Essencial Que Você Crie Motivações Para Tua Mente

Estive analisando, lendo, ouvindo e aprendi algo interessante. Algo que as pessoas muitas vezes não percebem. É lamentável a tamanha falta de responsabilidade, e, ainda que pareça estranho, dos evangélicos, dos que se dizem cristãos.

Para entender melhor, vou citar um versículo bíblico que muito tem chamado minha atenção:

Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas. (Hebreus 2:1 ARC)

Veja que interessante o que o autor de Hebreus ensina. A nós, Cristãos, convém-nos atentar com maior diligência para as coisas que já temos ouvido. O texto é claro.

Ouvi Joyce Meyer dizer algo muito interessante:

As pessoas ouvem as coisas muito rápido. Não deixam as palavras entrarem nelas.

Ela tem razão. As pessoas não entregam a devida atenção as coisas que já foram ensinadas.

Quantos de vocês, que estão lendo este texto, já foram ao culto e no domingo seguinte se esqueceram da mensagem do domingo anterior? Você é capaz de esquecer-se de todo um tema da mensagem, imagine os detalhes dela.

Preste bem atenção:

É melhor um pequeno lápis, do que uma memória genial. É melhor um gravador a uma memória genial. Ande com um gravador em mãos. Se não tem dinheiro para comprar um gravador, compre um lápis e uma folha de papel. ANOTE TUDO QUE VOCÊ OUVIR DE INTERESSANTE. Depois de anotar, pratique as coisas que aprendeu e ouviu:

Então, o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa.(Habacuque 2:2 ARC)

Não ignore a importância de absolver aquilo que é pregado e ensinado.

Lamentavelmente tenho visto muitas pessoas que ouvem a uma pregação e se empolgam. Estão felizes por terem ouvido algo que tocou seus corações. Mas elas não fazem qualquer atitude que seja em favor de seus objetivos, em favor daquilo que ouviu. Ou seja, encerra-se o culto, você vai embora feliz para casa. Entretanto, no dia seguinte não aplica nada de novo em sua vida.

Entenda que: enquanto você não estiver evoluindo, gerando mudanças, permanece um tolo.A única diferença entre o hoje e o amanhã, é a informação. Se amanhã você possuir a mesma informação de ontem, sem qualquer acréscimo, simplesmente prolongou seu presente.

TOME NOTA.

PRATIQUE.

Certa vez ouvi um pregador dizer que ele memorizou um versículo por dia todos os dias de sua vida. Hoje ele conta com 60 anos e possui mais de quinze mil versículos em mente. Na verdade conheci dois grandes pregadores que assim fizeram. RESOLVI FAZER O MESMO. Todos os dias tenho memorizado um versículo bíblico; comecei memorizar dois por dia. Mas o que me mantém motivado a memorizar? Todos os dias deixo uma bíblia aberta em minha mesa, destaco em amarelo o versículo que irei memorizar no dia. Assim, todas as vezes que vejo a bíblia e o texto destacado, além de lembrar de memorizar, me sinto no dever de gravar o texto marcado. Eu agi em direção ao que aprendi.

Não deixe de praticar o que aprender.

Crie motivações no seu dia a fim de se concentrar em seu propósito. Tudo novo, de bom, que aprender, pratique.

Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam. (Provérbios 10:25 ARC)

NÃO SEJA PREGUIÇOSO!



Voltar Ou escolha um artigo de Paulo no quadro ao lado

MAIS ARTIGOS




"Sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." Pv. 4.7